Quando você chega à certeza mais profunda de que deseja uma mudança, é natural sentir uma vontade de "largar tudo" e mergulhar de cabeça em uma nova carreira.
Talvez você até pense: "Se a nova carreira é o meu verdadeiro propósito, então estou no lugar errado agora?"
No entanto, esse tipo de pensamento pode atrapalhar uma transição suave e saudável.
Sim, você descobriu que quer fazer algo diferente, mas isso não significa que "estar errado" no que faz atualmente.
E sobre essa nova atividade, você tem certeza de que ela precisa ser em tempo integral? E se não for?
Já considerou que talvez seja possível exercer o que descobriu como parte do seu tempo, mantendo sua profissão atual, e assim ter o melhor dos dois mundos? Você pode ser ainda mais feliz.
Minha recomendação para aqueles que passaram pelo quarto passo e sabem o que realmente querem é que estejam abertos a inúmeras possibilidades de como realizar seu propósito.
Nossa mente tem uma visão condicionada do "trabalho", limitada a um único formato, das 8:00 às 18:00 nos dias úteis (ou algo do tipo).
Sua nova carreira é completamente sua. Você pode moldá-la da maneira que desejar, e é isso que a torna tão interessante.
Se um dia ela se tornar em tempo integral, ótimo. Mas se você a encarar como algo em meio período por um tempo, também está ótimo.
Eu mesmo, que tive minha certeza em 2012, comecei a atuar em 2016 e só migrei para tempo integral em 2018. Pude vivenciar a beleza e a tranquilidade de não abandonar nada até o momento certo. Valeu muito a pena.
Assista ao vídeo no YouTube para saber mais: https://youtu.be/Rt2P7DvUxfk
Está gostando até agora?
No próximo texto, teremos mais informações.
Até lá,
Heitor G. Fagundes
Terapeuta
Comments