top of page

#amoprofundidade

Em um mundo em que o que mais aparece é o superficial, é comum que as pessoas que gostam de se aprofundar em certos temas, como autoconhecimento, saúde emocional e espiritual sintam "sozinhas". Muitas vezes, essas pessoas têm a impressão de que seus interesses são "fora de moda" ou tem medo de serem julgadas como "coisa de gente diferente".

Eu mesmo por um tempo achei que este negócio de "ser profundo" era algo só meu ou de poucas pessoas. Eu sempre fui uma pessoa curiosa e que gostava de pensar sobre a vida, mas não conhecia muitas outras pessoas que compartilhassem desse interesse. Até que um dia, conheci um grupo de pessoas que, assim como eu, adoravam assuntos profundos. Foi uma experiência transformadora. Eu finalmente me senti compreendido e percebi que não estava sozinho, pelo contrário, vi que tem muita gente assim como eu.

A vida de quem vai a fundo em um tema é muito mais gostosa. As conversas ficam mais profundas, os insights transformam a vida, você descobre pessoas que te ajudam com outros pontos de vista que, apesar de serem diferentes dos seus, são tão profundos quanto.

Um estudo publicado na revista Personality and Social Psychology Bulletin mostrou que as pessoas que têm um estilo cognitivo mais profundo, ou seja, que são mais propensas a pensar sobre assuntos complexos e abstratos, são mais felizes e satisfeitas com suas vidas. O estudo também mostrou que essas pessoas são mais propensas a ter relacionamentos mais fortes e a lidar melhor com o estresse. Além disso, assumir seu gosto por profundidade só te aproxima do que é mais profundo em você mesmo. Quando você para de negar o que é, você descobre mais sobre quem você realmente é.

Por isso, resolvi lançar esta hashtag #amoprofundidade, para estimular quem gosta, a se unir e colocar seu amor pela profundidade (e a sua profundidade em si) a mostra para o mundo. Se você é uma pessoa que gosta de profundidade, não tenha medo de assumi-lo. A profundidade é uma qualidade valiosa que pode enriquecer sua vida de muitas maneiras.

Junte-se a nós na hashtag #amoprofundidade e vamos mostrar ao mundo que a profundidade é algo a ser celebrado!



50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page